Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de julho de 2018
Bom, se Deus não existir, quando morrermos, tudo o que fomos, o que fizemos se acaba e pronto? Mas, e se Ele existir? Não vejo por que acreditar que tudo é fruto do acaso. Existe uma inteligência superior por trás de tudo.
Não. Não existe não! Quando morrermos acaba tudo mesmo. Não haveremos mais, do mesmo modo que não havíamos antes de nascer. Tudo é fruto do acaso, e das coincidências. A evolução biológica das espécies se baseia em dois fatos: mutação, que é ao acaso e seleção que é o fato de coincidir que a mutação seja mais propícia à sobrevivência no ambiente em que ocorreu. A evolução dos sistemas sem vida também se dá por esses dois mecanismos: variações aleatórias e coincidências que favorecem tal ou qual variação. Também há eventos que seguem uma relação de causa e efeito no contexto geral, mas essas relações são tão intrincadas que não se pode prever nada em relação ao futuro, exceto tendências. Isso não é uma questão de acreditar e sim de constatar. Considerar que haja alguma inteligência superior controlando tudo é que é uma questão de crença gratuita, pois não há nada que mostre que assim o seja. Inclusive porque, se houver, ela é muito incompetente, dada a quantidade de horripilâncias que existem no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário