Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de julho de 2018
Ernesto. Estou no 3° ano de engenharia e estou tendo as específicas. Não estou gostando e com isso, estou indo mal nas provas. Estou "levando com a barriga". Devo trancar e refletir sobre o que eu realmente quero ou devo, mesmo sem gostar da área, forçar os estudos e continuar? CONTINUA... CONTINUAÇÃO.. eu fui muito bem nas disciplinas de física e cálculo. Adorei essa parte teórica.
Isto significa que você não tem pendor para engenharia, que é uma atividade prática, mesmo que com fundamentação teórica. Meu conselho é que saia do Curso de Engenharia e vá para o Bacharelado em Física ou Matemática, onde se sentirá realizado. Mas, para ser um cientista, você terá que fazer mestrado e doutorado e, para conseguir uma colocação e, portanto, uma remuneração, você tem que ser um aluno bem destacado no curso e interagir muito com os professores, participando de pesquisas e monitorias. Dá muito mais trabalho do que um curso de Engenharia, mas a pessoa tem que fazer o que gosta na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário