Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Já teve um aluno(s) com um grau de inteligência bem acima da média ? Não me refiro aos alunos aplicados que conseguem se alavancar em relação aos outros por uma mera força de vontade.
Sim, já tive alguns, realmente brilhantes que, inclusive, não estudavam tanto. Mas só tiravam as melhores notas, em todas as matérias e, além disso, se interessavam por vários outros assuntos que não faziam parte do conteúdo curricular. Foram raros, mas foram alguns meninos e meninas de grande inteligência. Claro que eles tinham, também, grande cultura, mas isso é uma decorrência da grande inteligência, porque, sendo assim, desde pequenos, eles se interessavam por ler e estudar, disso fruindo imenso prazer, o que lhes conferia uma bagagem de informações, conhecimentos e cultura muito acima da média dos adolescentes de sua idade. Alguns me procuravam para lhes ensinar, fora da aula, Física Quântica, Relatividade e Cosmologia, por exemplo. Ou Cálculo Integral e Diferencial. Além de sempre estarem discutindo Filosofia, Política, Economia ou Artes em geral. Realmente é um grande prazer entabular uma relação intelectual com a meninada assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário