Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de julho de 2018
Mas como uma anilha quadrada seria menos perigosa para o chão se uma circunferência, na anilha circular, só toca o chão em um único ponto?
Acontece que quando dois sólidos se tocam há uma amassamento mútuo, necessário para provocar a desaceleração. (se o material for elástico, há um retorno à forma primitiva acompanhado de uma força restauradora que empurra o objeto em sentido o posto ao que vinha - no caso de um material não elástico, a deformação se torna permanente o o objeto fica amassado). Uma anilha circular possui uma superfície de contado que começa com uma linha e vai se transformando em um retângulo, à medica que ela se aproxima do solo, já o tendo tocado, para que a força de contato se transmita a toda a sua massa e a desacelere,. No caso de uma aresta, esse retângulo de contato é muito menor, propiciando uma pressão muito maior, que provoca danos maiores à outra superfície.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário