Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Mesmo não gostando muito da área jurídica, não acredita que o estudo aprofundado do Direito é essencial para poder conceber uma sociedade anarcocomunista? Particularmente vejo algumas respostas suas no âmbito das Ciências Humanas como vagas visto que muitas vezes desconsideram os estudos... (Contin)
O que eu acho é que a evolução civilizatória vai dispensar inteiramente o direito, bem como juízes, advogados, tribunais, prisões, multas, contratos e esse tipo de coisa. Porque as pessoas serão honestas, justas, bondosas. Ninguém vai cometer nenhum crime porque não vai querer. Todos vão respeitar uns aos outros porque todos terão afeição uns pelos outros. Ninguém vai fazer maldade nenhuma, ninguém vai cometer desonestidade nenhuma. Porque ninguém vai querer. Por isso é que a anarquia não pode ser implantada. Tem que ser atingida espontaneamente. E isso demora dezenas de gerações (talvez alguns milhares de anos) para chegar lá por um processo educativo, mas que tem que começar já, com a discussão do tema em disciplinas obrigatórias nas escolas. Obrigatórias a ponto de dar reprovação. Ética, Filosofia Política, Filosofia Econômica, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Relações Humanas, Educação Sexual, Educação Ecológica são mais importantes do que Matemática, Português e as disciplinas comuns que são atualmente lecionadas. Mas os diretores de escolas não vêm assim. Se as escolas começarem a introduzir essas matérias, mesmo sem nenhuma obrigatoriedade, o Ministério da Educação, daqui a poucas décadas, as colocará no currículo padrão. Mas os donos das escolas particulares têm uma mentalidade muito mais empresarial do que pedagógica. O que importa para eles é o lucro e, para ele, querem reduzir ao máximo os custos. Por isso é que, apesar de trabalhar em uma escola particular, acho que, enquanto existirem governos e dinheiro, elas não deveriam existir. Nenhuma, de nenhum nível. Do mesmo modo que a medicina privada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário