Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
O Comunismo Anarquista é um insulto a essência do homem moderno. Não existe quaisquer problemas com a propriedade privada e com o capital. Douglas Tompkins é um exemplo disso, investiu parte de sua fortuna na preservação ambiental. A história da humanidade inviabiliza esse modelo econômico cômico.
Discordo total e inteiramente de você. O capital é necessário, mas o capitalismo é péssimo. A propriedade privada é outra barbaridade. Tudo tem que ser comum. Socialismo estatizante é outra barbaridade. A única forma ética de se estruturar a sociedade humana é o anarco-comunismo. E o único modo de se atingi-lo é pela evolução civilizatória com a pulverização do capital de modo a tornar todas as pessoas detentoras de capital e abolir inteiramente o trabalho assalariado. Para isso é que os esforços têm que ser dirigidos para que não precisemos esperar alguns milhares de anos para chegar lá, mas apenas alguns séculos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário