Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
"O mundo é bom como esta"? Quem disse a você que os conservadores acham o mundo perfeito? Não somos adeptos de revoluções! Pare de falar sobre coisas que você não entende, Ernesto! Pernóstico! Leia isto: https://ask.fm/olivertwist125/answers/142130753410 .. Aliás, leia Roger Scruton e Russel Kirk.
Não estou entendendo o que você está querendo dizer. Claro que os conservadores não podem achar que o mundo esteja bom como está, senão seriam pérfidos. A questão é que a solução conservadora que ele propõem não é uma boa solução. A principal razão pela qual sou totalmente anti-direitista e anti-conservador é que a direita conservadora considera que as desigualdades são justas, boas e desejáveis. Que devam haver ricos e pobres. Para mim isso é um disparate, uma total injustiça, uma ética malsã. O mundo tem que ser igualitário em termos de oportunidades e as riquezas, que provêm da natureza, modificadas pelo trabalho humano, é para serem compartilhadas por todos e não apenas por quem as tenha produzido, pois cada um produz algo que beneficia o outro. E isso tem que ser compartilhado de graça, sem compra e venda e, sequer, troca. Por doação. Isso é que é o verdadeiro espírito humanista de considerar o mundo um patrimônio de todos, inclusive de não humanos. Não vejo pernosticismo nenhum em minhas concepções. Pelo contrário. O que eu quero é o bem geral. E não vou ler esses autores não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário