Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
O problema de sua análise histórica é que você enxerga o paraíso na Terra como o único desfecho possível para a humanidade. O fato de a democracia existir hoje e não antes não pressupõe que ela evoluirá para uma anarquia comunista. Nesse sentido também sou um idealista, mas não sou ingênuo.
Não é o único possível mas é o ideal. Por isso é que divulgo e proclamo aos quatro ventos. Para que as pessoas vejam como o anarco-comunismo é bom e como devem pugnar para alcançá-lo. Assim o fazendo e tentando convencer o máximo de pessoas disso, o atingimento de tal situação se abreviará. O mesmo que faço em relação ao ateísmo, mostrando como qualquer religião é nociva. A elevação do nível cultural, científico e de instrução de humanidade de forma generalizada, fatalmente mostrará como o capitalismo (mas não o capital - especialmente se não for financeiro) e o socialismo estatista são ruins, do mesmo modo que qualquer forma de governo, em especial as totalitárias. Isso não é ingenuidade nem comportamento visionário e sim expectativas fundamentadas em projeções muito plausíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário