Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Outras pessoas estudaram o mesmo que você, mas não perderam a fé ? Ou isto de perder a fé é algo inerente a 100% dos Cosmólogos? É isto que gostaria de saber.
Não. Há cosmologistas que acreditam em Deus, da mesma forma que estudiosos de várias outras áreas. Também há quem não acredite em Deus e não seja estudioso de coisa nenhuma. A questão é se a pessoa se dedicou a estudar, especificamente, a questão da existência de Deus, analisando os aspectos cosmológicos, históricos, filosóficos, neurológicas (sobre a alma), biológicos (sobre a evolução), sociológicos, psicológicos e outros que forem pertinentes. E se esses seus estudos a levaram a concluir pela inexistência de Deus. Esse foi o meu caso. Mas pode não ser o de outras pessoas. Da mesma forma que pessoas que acreditam em Deus o fazem sob variados pontos de vista, conforme sejam judeus, hinduístas, espíritas, cristãos, muçulmanos ou de outras religiões, bem como deístas, panteístas, panenteístas, pandeístas, teístas sem religião, gnósticos, agnósticos e assim por diante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário