Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Seus "likes" estão caindo a cada dia. Isso é bom! Ninguém mais acredita no esquerdista bonzinho, que respeita a diversidade de pensamentos etc... Basta ler suas últimas respostas e perceber o quanto você é raivoso por ideias contrárias às suas. Somente suas ideias são corretas, não é? Ditadorzinho.
Não é por isso. É por causa do WhatsApp. Mas eu não sou ditador, de modo nenhum. É claro que eu acho que minhas opiniões são as corretas, porque se não achasse eu mudaria e passaria a adotar a que concluí que é correta. Estou sempre aberto a mudar de opinião e já mudei muitas vezes. Inclusive já fui católico fiel e praticante. Ate fui membro da TFP. Ao longo da vida venho mudando de opinião à medida que estudo e concluo que estou errado. Mas não é fácil que eu mude de opinião, pois todas as que eu defendo, o faço em razão de ter estudado e refletido profundamente sobre ela. Mas admito estar errado com tranquilidade, se assim for convencido. Mas não estou convencido do capitalismo, do socialismo, da competição, de nenhuma crença religiosa, nem do craticismo, seja qual for o sistema político que se adote. Estou convencido é do comunismo (que é muito diferente do socialismo), do anarquismo, do ateísmo, do poliamorismo, da cooperação, do compartilhamento, da fraternidade, do pacifismo, da vida virtuosa (santidade ateísta). Se me convencerem que estou errado, deixo de estar convencido do que estou e mudo. Ditador é que eu não sou, em absoluto. Sou contra qualquer tipo de mando e obediência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário