Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Você acredita piamente que os muçulmanos vão abdicar do islã com a evolução tecnológica? Conta outra. Não existe doutrinação religiosa mais pegajosa que o islã. A única coisa que a tecnologia vai fazer por essa gente é oferecer armamentos mais pesados para imporem seus crenças.
Mas não é a evolução tecnológica que vai fazer os muçulmanos abdicar do islã. Não foi isso que eu disse. É a evolução libertária. A evolução dos costumes, A evolução das concepções. Isso é que significa o progresso social, acompanhado da elevação global da prosperidade. Em verdade, é a prosperidade generalizada que leva à liberação social, a tolerância. Principalmente com a formação de uma extensa classe média. Os muito ricos e os muito pobres é que são mais reacionários e conservadores. A evolução tecnológica entra subsidiariamente como um fator elevador da prosperidade, bem como do entrosamento, da intercomunicação global. Como na China, mais cedo ou mais tarde o governo não conseguirá conter o acesso livre à internet e à cultura ocidental. Da mesma forma que os árabes e muçulmanos não árabes, ficando prósperos, viajarão e conhecerão outros modos de vida, o que os levará a refletir sobre a validade do seu. A liberdade é embriagadora. As religiões são castradoras das liberdades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário