Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
Você quer "espancar" a ignorância do mundo. Entretanto, se tratando de debater com alguém ignorante, a ignorância não pode vir a ser uma coisa relativa, onde você mesmo poder ser visto como um ignorante por parte da outra pessoa ?
Para isso é que se tem que ter didática. Para convencer o ignorante que ele é ignorante e, então, tirá-lo da ignorância. Para isso é que existem cursos de licenciatura. Para formar professores, que são os profissionais especializados em espancar a ignorância. Antes de tudo, porém, o professor tem que deixar de ser ignorante. Por isso é que considero que a licenciatura tenha que ser uma especialização, uma pós-graduação, a ser feita depois que o professor conclua o bacharelado no assunto que vai lecionar. Professor tem que entender muito mais do assunto que vai lecionar do que o que vai lecionar, em termos de abrangência e profundidade. Por isso é preciso que a remuneração dos professores seja muito atrativa para que as melhores cabeças prefiram ser professores do que médicos, engenheiros ou advogados. Se assim não for, o mundo não conserta. Claro que há outras questões a serem solvidas também, mas esta é uma das principais. E não é só ciências, humanidades e linguagens. Tem que dar lições de ética, especialmente de tolerância religiosa e de generosidade, compartilhamento, solidariedade e isso tudo. Para que pessoas não briguem umas com as outras devido a diferenças religiosas e culturais. Porque não admitir a diversidade cultural e religiosa é uma das piores formas de ignorância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário