Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
E pare de dizer que as pessoas precisam disso ou daquilo, pessoas são ruins e ignorantes, só se importam consigo mesmas, nunca vão evoluir mentalmente, precisam ser obrigadas a fazer o bem para aprender a fazer, são como animais adestrados.
Algumas sim, outras não. Você é assim, por acaso? O que é preciso é que o processo educativo transforme as pessoas de modo que, de crianças curiosas e ávidas de saber, elas não se tornem ignorantes, preguiçosas, malvadas, desonestas e sim em pessoas instruídas, diligentes, bondosas, honestas. O trabalho de fazer o sistema educacional promover isso não é fácil, mas não é impossível. Apenas é demorado, levando séculos ou milênios. Há várias pessoas evoluídas mentalmente, mesmo que sejam minoria. É preciso trabalhar com afinco para conscientizá-las a atuar de modo a levar o resto a ser como elas: conscientes, críticas, contestadoras, capazes, lutadoras. Conheço muita gente assim. Mas não como alguns esquerdistas baderneiros e que não querem saber de trabalho, mas só de benefícios. Porque o comunismo não é um sistema para preguiçosos e nem para gananciosos. É para gente idealista, desprendida, trabalhadora, instruída, competente, justa, generosa, solidária. Assim é que é preciso transformar as pessoas. Quanto às corruptas, malvadas, preguiçosas, indolentes, é preciso que passem provações por serem assim para que se emendem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário