segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Gosta de socializar?

Sim, mas de uma forma mais restrita, com pouca gente reunida de cada vez. A questão é que, em geral, as pessoas me evitam, em razão de minha tendência de filosofar a respeito de tudo o que se diga. Não aprecio "jogar conversa fora" e sempre acabo, instintivamente, sem perceber, questionando filosoficamente tudo o que se diz. Além do mais, também corrijo toda besteira que alguém diga. Mas não faço isso por picardia. Vem espontaneamente. Sou uma pessoa que não faz censura do que vou dizer. O que vem na cabeça é dito. Não tenho nunca intenção de ofender, mas não consigo deixar passar algo que vejo que esteja errado. No restaurante que, muitas vezes, almoço, que fica no Térreo do prédio onde funciona o Colégio Anglo e pertence, também, ao dono do Anglo, se eu chego depois e peço licença para sentar em uma mesa em que estejam outros professores, eles concedem. Mas se chego primeiro e sento sozinho, quem chega depois nunca vem sentar comigo. Mas não adianta, não consigo "conversar abobrinha". Além do mais, os assuntos que a maioria gosta de conversar eu não tenho o menor conhecimento, como esportes, fofocas de artistas e outros que tais. Não é o meu jeito. Não sou uma pessoa meio intelectualizada. Sou uma pessoa profundamente intelectualizada. E isso espanta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails