segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Por que não gosta de ser chamado de ''senhor''? Sugiro então que seja chamado e lembrado como '' Dom Ernesto''. Pode ser o nome de sua biblioteca: '' Bibioteca Dom Ernesto.'' Penso sobre isso.

Porque eu aprendi com meu pai, que aprendeu com o pai dele, ambos anarquistas, que todas as pessoas são iguais e ninguém é superior nem inferior a ninguém. Então eu chamo todo mundo de você (meu pai e o pai dele usavam "tu", pois falavam o português de Portugal). Assim fomos criados em nossa família, inclusive a de minha mãe, que também era totalmente liberal. Dai eu preferir que me chamem de você. Mas não crio caso se me chamarem de senhor. Trato todo mundo de igual para igual, seja o faxineiro, seja o Juiz de Direito, seja o Papa, seja a Rainha de Inglaterra. E isso não é nenhuma falta de respeito. Pelo contrário, é a máxima consideração que eu posso ter para com todo mundo, ou seja, considerá-lo igual a mim. Não existem senhores. Mesmo que eu acreditasse em Deus, eu o chamaria de você.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails