Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Você não representa a maioria dos ateus; sabe disso. Se fizesse uma pesquisa para saber a porcentagem de ateu, aquele ateu que realmente ficou convencido da inexistência de Deus - geralmente pelo professor de cursinho pré-vestibular e/ou pelo catecismo da ATEA (Deus, um delírio)-, não daria 1%.
Professor de cursinho, em geral, não tem argumentos suficientemente bem embasados para convencer alguém a se tornar ateu. Os livros sobre ateísmo que eu relacionei em outra resposta mais abaixo sim, inclusive esse. Mas tem que ler vários e, não só isso, estudar as doutrinas religiosas, a história das religiões, estudar neurociências (para se convencer que alma não existe), estudar evolução e o surgimento da vida, estudar cosmologia. Ser um ateu bem embasado não é para quem tenha preguiça de estudar. Mas há quem seja ateu não bem embasado, do mesmo modo que a maior parte dos religiosos não conhece a doutrina da sua religião. Um dos meus esforços no sentido de levar a humanidade a se evoluir, é intelectualizar todo mundo, até os peões de roça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário