No caso, ele só tem mestrado e algumas especializações, porém se permite ser chamado de médico, talvez por promoção... o que você acha da conduta desse médico? Ele é um psiquiatra, tentou fazer o seu doutorado em psicanálise que foi interrompido antes de fazer o mestrado.
Médicos, advogados, juízes, promotores, delegados, engenheiros, políticos e alguns outros profissionais, bem como empresários, fazendeiros e pessoas ricas, no Brasil, por tradição, são chamados de "Doutores", mesmo que não tenham doutorado. Esse é um costume tão arraigado que as pessoas, inclusive, colocam "Dr." em seus cartões de visita e em suas placas de portas de consultórios. Não há problema nisso, desde que se saiba que não se trata de uma confirmação do fato de possuírem doutorado.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Ernesco, conheço um médico que se diz doutor, escreve em seu cartão com o seu nome completo antecedido por Dr., na clínica todos chamam ele de doutor, só que quando verifica-se o seu currículo no lattes ele não possui doutorado, que foi interrompido na área de psicanálise, e seria antes do mestrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário