segunda-feira, 22 de abril de 2019

Ernesco, conheço um médico que se diz doutor, escreve em seu cartão com o seu nome completo antecedido por Dr., na clínica todos chamam ele de doutor, só que quando verifica-se o seu currículo no lattes ele não possui doutorado, que foi interrompido na área de psicanálise, e seria antes do mestrado.

No caso, ele só tem mestrado e algumas especializações, porém se permite ser chamado de médico, talvez por promoção... o que você acha da conduta desse médico? Ele é um psiquiatra, tentou fazer o seu doutorado em psicanálise que foi interrompido antes de fazer o mestrado.
Médicos, advogados, juízes, promotores, delegados, engenheiros, políticos e alguns outros profissionais, bem como empresários, fazendeiros e pessoas ricas, no Brasil, por tradição, são chamados de "Doutores", mesmo que não tenham doutorado. Esse é um costume tão arraigado que as pessoas, inclusive, colocam "Dr." em seus cartões de visita e em suas placas de portas de consultórios. Não há problema nisso, desde que se saiba que não se trata de uma confirmação do fato de possuírem doutorado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails