Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Nada a ver Ernesto, graças ao capitalismo a pobreza do mundo está caindo drasticamente ao longo dos séculos, veja aí os gráficos meu velho. Tu tens que perder esse preconceito estude economia, finanças e um pouco de contabilidade. Fui convertido a capitalista minarquista.
Mesmo assim há um perversidade intrínseca ao capitalismo que compromete qualquer sucesso que ele possa ter. Trata-se de sua concepção essencialmente desigualitária. Capital é algo que pode ser considerado bom para a prosperidade. O que é essencialmente errado é sua concentração na mão de poucos, enquanto a maioria aluga sua força de trabalho. O capitalismo só seria ético se todos fossem capitalistas e ninguém empregado assalariado. O que o comunismo precisa não é acabar com a burguesia e sim acabar com o proletariado, transformando todos em burgueses. Então, numa fase posterior, se abole totalmente o dinheiro e a propriedade. Até lá, o caminho para o anarco comunismo não é o socialismo de estado, mas o capitalismo totalmente pulverizado, sem concentração de capital nas mãos de ninguém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário