Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
O Roberto Carlos já foi muito criticado na letra “eu quero ter um milhão de amigos”. Você considera que tem muitos amigos ou é criterioso nesta seleção,como certas pessoas que dizem ter um, no máximo dois ou três? E quanto aos amigos chegados e afastados, ainda existe isto, em “tempos de internet”?
Há dois conceitos de "amigo". O primeiro é qualquer pessoa que te conheça e goste de você. Nesse sentido é que Roberto Carlos diz que quer ter um milhão de amigos. O segundo é alguém que, além disso, tem muita afinidade com seus gostos, suas concepções, suas convicções, seus interesses. Uma pessoa que curte a sua companhia, quer sempre conversar com você, compartilha o que você faz, te apoia nas dificuldades, te ajuda em tudo o que pode. Esse é o amigo ou amiga profundo, dito "do peito". Esse tipo não é possível que se tenha um milhão. Em verdade são poucos, em geral menos de dez. Mas podem ser amigos pela internet, sem uma relação pessoal ao vivo, diretamente. E, também, podem ser pessoas que se amem, romanticamente falando, tenham ou não um relacionamento amoroso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário