Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de abril de 2019
Sim, há pobreza nos EUA, mas se compara com os países comunistas? A pobreza é a regra! Aí você vai dizer que Venezuela não é comunismo. Esse é o ponto! O comunismo, como cenoura de burro, nunca poderá ser julgado, porque é sempre o "futuro ideal", nunca o presente. É o encantador de burros!
Venezuela não é comunista mesmo não. Todos os países em que se disse que foi implantado o comunismo, não foi. Comunismo não tem governo totalitário. Comunismo não tem trabalhador que seja empregado assalariado. Comunismo não tem propriedade, nem do governo. Tudo é compartilhado. Comunismo, finalmente, não tem dinheiro. Todo mundo trabalha de graça, uns pelos outros, sem pagamento e sem troca de nada por nada. Tudo é doado. Isso é que é comunismo. Isso é que é o ideal da humanidade que se tem que lutar para que seja alcançado brevemente, em poucos séculos e não alguns milênios. Comunismo é o futuro ideal mesmo. E é em direção a ele que se tem que caminhar. E é encantador mesmo, especialmente se for associado à concepção política anarquista. Mas não é um encanto de burros e sim das pessoas verdadeiramente esclarecidas e inteligentes. Pessoas altruístas, que não querem o bem de si mesmas, mas o bem do mundo, o bem de todos, humanos e não humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário