Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Mimimi Gay, mimimi trans, mimimi defesa dos índios antopofágicos, mimimi CUT... Vamos falar de coisa realmente importante: ECONOMIA! https://www.facebook.com/Exame/posts/10155894433763953 AGORA VAI!!!
Economia não é a coisa mais importante do mundo! De modo nenhum. Aliás, essa concepção de muitas pessoas é fonte de grandes males e de muita infelicidade. O importante é a felicidade. A economia é um recurso para se obter felicidade e assim é que tem que ser encarada. Se estiver promovendo infelicidade, tem que ser relegada a segundo plano, para que a felicidade seja promovida. E, acima da economia, ainda, existe a justiça. Se a economia promover injustiça, tem que ser defenestrada. Além disso, economia não pode ser confundida com finanças. Economia é a ciência e a arte da produção e distribuição de bens. Bens podem ser obtidos de seis modos: pegando direto na natureza, fazendo, ganhando, trocando, comprando ou roubando. Descartando essa última forma, que não é legítima, a compra, isto é, a troca pelo uso do dinheiro, é apenas uma das formas de obtenção de bens. Uma economia pujante e completamente satisfatória para o bem de todo mundo (e não só de alguns) pode, perfeitamente, ser estabelecida sem a existência de dinheiro e nem de propriedade privada. Apenas por meio de doações. Isto é, todos trabalham de graça e obtêm tudo de graça. E, assim sendo, é muito mais justa e muito mais eficaz em promover o bem geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário