quinta-feira, 2 de maio de 2019

Por que escolheu seguir a carreira de professor?

Primeiro porque eu sempre fui uma pessoa extremamente curiosa e queria saber tudo sobre tudo. Então eu vivia estudando, especialmente os assuntos que não eram abordados na escola. Meus pais me incentivavam comprando livros, laboratório de química, jogo de mecânica, estudando comigo e tudo o mais. Então eu concluí que a melhor forma de aprender muita coisa era, justamente, ensinar isso tudo. Com o que eu também estava contribuindo para espancar a ignorância do mundo. Jamais pensei em quento de rendimento eu teria como professor. Mesmo que fosse pouco, era o que eu queria. Jamais pensei em ser empresário, por exemplo. Poderia ser engenheiro, arquiteto ou cientista. Ou ainda, filósofo, escritor, compositor de música clássica, pintor ou escultor. Mas preferi ser professor, pois, como professor eu também poderia ser muito disso tudo em paralelo. Felizmente eu consegui lecionar nas melhores escolas, que pagavam melhor, porque passei nos concursos para elas. Como foi o caso da EPCAR, da EAFB, da UFJF, de UFSJ e da UFV. Sempre me senti completamente realizado como professor. Mesmo tendo atuado em vários cargos administrativos nessas instituições, jamais deixei de lecionar. E sempre fui um professor muito querido e admirado pelos alunos. Veja isto:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails