Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
2°ponto: trabalho assalariado n tem nd de escravidão. Alguém cria e difunde métodos e plataformas de produção, sem os quais muitos n teriam emprego nem melhorias de vida. Demonizar essa contribuição é um crime. Alguns fazem diferença, outros fazem número. Fale oq quiser sobre hierarquia social.
Trabalho assalariado é uma forma de escravidão sim. Sem a menor dúvida. Quem criar meios de produção que requeira o concurso de trabalhadores para serem estabelecidos tem que convidar esses trabalhadores para serem seus sócios e não seus empregados. Isso é que é justo. Porque o trabalho é tão relevante para o resultado econômico de um empreendimento como o capital. Então o justo é que todos sejam tanto trabalhadores quanto sócios e não empregados. Falo o que quero sobre hierarquia sim e o que quero dizer é que hierarquia é algo abominável. Inclusive a hierarquia existente entre governantes políticos e seus governados. O estado ser patrão é tão ignóbil quanto haver qualquer tipo de patrão privado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário