Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Eu estava vendo algumas perguntas e respostas de anos anteriores, e me deparei com uma afirmativa sua de que "psicólogos são conformistas" e por isso você não ia a um. Ainda tem esta concepção? Se sim ou não, por quê? Tenho uma concepção que diverge bastante dessa e adoraria poder conversar sobre.
Tenho essa concepção sim. Em geral vejo que os psicólogos procuram remover os conflitos das pessoas fazendo com que elas aceitem o modo de ser geral e não incentivando e dando força para que se oponham, justamente, a esse modo para que consertem o mundo. Em suma, eles não incentivam a luta contra tudo de errado que existe, mas a convivência em paz e isso é muito ruim para o bem do mundo, mesmo que, para a pessoa, possa ser mais tranquilo. Só que a tranquilidade e a paz podem não ser um bem superior se isso for obtido por capitulação face ao mal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário