Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
https://ask.fm/wolfedler/answers/144583226909 Pq insistir no erro então? Entendo suas boas intenções, embora discorde bastante. Esquerdista em geral, ou é burro, ou é sacana, ou apenas um inocente equivocado. E essa ideia de "opressão pelo patrão" é uma das maiores besteiras já difundidas.
Não é para insistir no erro, de modo nenhum. Pelo contrário. É para evitá-lo. Todavia, essas pessoas não são esquerdistas, apesar de assim o serem chamadas. Elas são socialistas estatizantes, que é algo inteiramente ruim. Quem defende isso é que é burro, sacana ou equivocado. Mas não quem seja comunista de fato. Comunismo é algo excelente, já que é o sistema econômico verdadeiramente igualitário, em que todos são trabalhadores e, ao mesmo tempo, patrões, em igualdade de condições econômicas. Sem estado para ser patrão de ninguém. Esquerdismo é sinônimo de igualitarismo. Quanto à "opressão pelo patrão", não é besteira nenhuma. É uma realidade e uma realidade hedionda. O trabalho assalariado é uma escravidão disfarçada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário