Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
https://ask.fm/wolfedler/answers/144711588637 Aumente essa dificuldade em mil vezes e ainda será pouco. Você deve considerar que os obstáculos são maiores do que imaginamos. E quanto ao atual problema das mudanças climáticas, aumento de fluxos imigratórios, aquecimento global etc.?
Sim. É muito difícil mesmo. Mas não impossível, se se pensar em um tempo de milhares de anos. Considerando que a humanidade ainda pode estar no planeta, até ser extinta, por cerca de quinze milhões de anos, isso é muito pouco. Claro que vão ter que acabar as religiões, que são um grande entrave ao progresso. Tudo pode ser feito se um grande movimento nesse sentido, por todo mundo que considere que isso é que é bom, seja detonado, de modo que candidatos sejam eleitos com programas para que esse desiderato seja atingido e que, insistentemente, sem desistir jamais, proponham leis nesse sentido. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Não vejo que obstáculos sejam razão para se desistir desse maravilhoso intento. Aquecimento global é um fenômeno transitório. Dentro de uns três mil anos teremos, de novo, outra era glacial. Fluxos migratórios são ótimos, justamente para transformar todo o planeta em uma entidade política única, sem nações individuais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário