Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Professor, o senhor erra quando diz que a sociedade deveria se livrar da necessidade do Direito. Pois a igualdade que dá pra ser perseguida, em uma sociedade anarco-comunista hipotética ou outra qualquer, é a de OPORTUNIDADES, DIREITOS e DEVERES. Para tal, tais elementos precisam estar definidos.
Por enquanto, como as pessoas ainda não são virtuosas e a sociedade ainda não é civilizada, o direito é necessário. Mas deixará de ser ao se atingir o apogeu da civilização, que é o que tem que ser perseguido. Há que se pugnar para que os policiais, os carcereiros, os advogados, os promotores e os juízes sejam extintos, não por lei nem decreto, mas por total falta de demanda de seus serviços, por séculos a fio. Da mesma forma que os militares, os contadores, os financistas (não os economistas, pois a economia é para ser não financeira, mas existente), os sacerdotes, os funcionários públicos, os políticos. Essas são todas atividades que precisam ser extintas num mundo bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário