Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Sua visão é romântica. Não é porque você foi educado de X método que conduzindo a mesma metodologia todos vão magicamente se voltar aos princípios dessa sua ideologia. Não existe igualdade na sociedade, nunca existiu, e jamais vai existir, é muito blá blá blá de gente pouco pragmática.
Pragmatismo é uma peste. O mundo precisa é de mais romantismo mesmo. E não estou dizendo que é para haver igualdade na sociedade e sim para que todos sejam educados, honestos, justos, solidários, compassivos, diligentes, valentes. Mas cada um a seu modo. Isso pode ser alcançado sim, por meio da educação. Por isso me bato e, insistindo, se chegará lá. Nos países escandinavos quase não existe crime. Isso pode acontecer no mundo todo, por que não? Claro que vai demorar. Pode ser milênios. Mas chega lá. A humanidade tem trezentos mil anos e ainda pode existir por alguns milhões de anos. Esperar alguns milhares é bem pouco. Um dos entraves são as religiões. É preciso acabar com elas, por meio da educação científica do povo. Mesmo que acreditem em deuses e espíritos imortais, não precisam ter religião nenhuma. A Filosofia faz o papel delas muito melhor. Inclusive estimulando a prática da virtude sem pretender nada em troca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário