Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Um candidato à Presidência precisa “dominar” todos assuntos pertinente ao país, basta saber nomear boas equipes ou devemos nos fixar mais na ideologia do partido a que pertence? O que pensa a respeito?
Um candidato à presidência tem que ser um político ou política experiente que já tenha ocupado vários cargos legislativos e executivos, nos níveis municipal, estadual e federal. Portanto não vai ser de pouca idade. Depois tem, também, que ser uma pessoa bem preparada, especialmente em direito e administração, se possível com mestrado e doutorado, mas é interessante, também, ter uma formação em engenharia, porque os engenheiros, especialmente os civis, tem um ótimo treinamento em planejamento de execução de projetos. Além disso tem que ter uma ideologia bem definida, para que o eleitor saiba o que se vai esperar dele. Se for de direita, que o seja, sem dissimular. Se for de esquerda, que o seja, também, de modo patente. O melhor seria um social-democrata, mas pra valer mesmo. Ou, melhor ainda, um partidário da quarta via, que é o capitalismo comunista, isto é, sem patrões e nem empregados e sem estatização da economia, mas com estatização da educação e da saúde, que não podem ser atividades econômicas. Tem que defender a igualdade total de gêneros, a igualdade racial completa, a drástica redução da desigualdade social, inclusive com a taxação muito alta das grandes fortunas, de modo a acabar com os milionários, com os oligopólios e isso tudo. Tem que ser alguém da estatura de um estadista, como um John Kennedy, um Nelson Mandela ou alguém assim. E, principalmente , um completo democrata, de ilibada conduta ética, sem a menor mácula no currículo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário