segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Até que ponto você considera os problemas da Humanidade como sendo seus e da sua responsabilidade?

Cunhei uma frase há tempos: "Você é responsável por tudo de que toma conhecimento". Considero que qualquer problema da humanidade ou das pessoas, conhecidas ou não, de que tomo conhecimento, é responsabilidade minha e não posso me omitir. Nem que seja contando para que alguém que tenha condições possa resolvê-lo. Minha responsabilidade é, pois, total. Só se eu não souber de nada. Isso não significa que eu precise resolvê-los, mas tenho que fazer algo a respeito, nem que seja reclamar, denunciar, concitar. Mas o melhor, se se puder, é agir positivamente para resolver o problema. Alguma coisa sempre se pode fazer. Omitir-se é pecaminoso. Se for por comodismo, para não ter trabalho ou aborrecimentos, pior ainda. Quem for omisso não merece meu reconhecimento e, muito menos, minha amizade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails