sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Já ouviu falar sobre Masculinismo? Qual sua opinião a respeito do mesmo? Vê diferenças entre Masculinismo e Feminismo, sendo que ambos dizem pregar a igualdade entre os sexos?

Sim, concordo, dependendo do enfoque. Como um movimento igualitário eu estou plenamente de acordo. Acho que o sexo (ou gênero, como alguns querem) nem é para ser mencionado em qualquer lei. Tudo exatamente igual. Mesmos direitos, mesmos deveres, mesmas obrigações, mesmas responsabilidades, mesmas regalias. Sem a menor diferença, exceto na parte ESTRITAMENTE ginecológica. Movimentos feministas e masculinistas que pugnem por privilégios de uns ou de outros eu repudio veementemente. De fato, da mesma forma que há, ainda, discriminação contra mulheres em muitos aspectos, também há contra homens em outros. Isso tem que acabar, tanto de um lado quanto de outro. Aliás, qualquer discriminação: de gênero, de raça, de orientação sexual, de credo, de ideologia, de posição política, de procedência, de estatuto social, de fortuna, seja o que for. A única exceção admissível é a discriminação por idade, já que há coisas que não podem ser permitidas a crianças e adolescentes, como dirigir veículos, contrair empréstimos, votar, casar, ser preso e outras que exijam uma idade mínima. Mas eu não concordo com a aposentadoria compulsória aos 70 anos, por exemplo. Tem gente muito capaz de trabalhar com 90 anos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails