Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Quando o Universo chegar a um ponto inabitável para humanos (ou trans-humanos, que seja) com o esgarçamento da matéria, sem átomos nem partículas é, decerto, o fim? Não vês algum jeito de sair deste Universo e ir a outro ou criar um novo?
Não. Muito antes disso o Universo será tão frio que a vida não vingaria. A vida é um episódio que surgiu, pode ser que em outros lugares também, mas que desaparecerá. Não digo só a humana, que é mais acidental ainda, mas qualquer uma. Não restará nada, nem lembranças registradas. Se houver algum outro Universo, o que não considero, uma das características de cada um, como o nosso, é o fato de ser incomunicável com qualquer outro, isto é, não poder trocar matéria, radiação, campos, nem informações e nem energia, momento linear, momento angular(spin), carga, informação ou qualquer outra coisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário