sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje, a problemática de Deus antes de tudo não seria uma questão de linguagem? De intensidade de importantânica do signo?. Deus é provavelmente inexistente, concordo. Mas a Realidade da significação poética de seu...

...Conceito pode ser fundamental a psique humana. Humanistais laicos fazem isso mas o chamam de a Humanidade (Gênero Humano), mas sem a imagem poética do Ser. Não qualquer imagem mas uma que simboliza o quão frágil nós somos diante do Universo (phishys)
...e o quanto temos que crescer. Essa poética do Ser é tão bela vejo eu que cada cultura pode construir a sua. Cada pessoa também, O Ser pode a Substância, o Genêro Humano, um Pai, o que você querer que ele seja. Por isso tenho fé na realidade de Deus...
... Construida por minha experiência vital e por valorizar o que EU escolho das outras cultural. O Homem criou deus, concordo. Mas que Deus me transforma todos os dias porque com essa realidade sou um com ele. Todos podem ser.
Qual seria a opinião do Sr. dessa perpecitiva?


RESPOSTA: Concordo. Como um ser, Deus não existe. Mas como um conceito, de algo que represente o conjunto de todos os valores elevados, que transcendam à mera sobrevivência, como o amor, a bondade, a verdade, a justiça, a beleza, a bravura, a nobreza e outros afins, puramente humanos, é certo, mas nada comezinhos e sim que propiciem um sentimento de enlevo, como o que se sente ao ouvir uma toccata de Bach, executada no órgão de uma catedral gótica, Deus pode existir. E esse Deus não se precisa de fé para aceitar, pois sua existência é uma evidência. Essa noção de Deus, eu aceito e, inclusive, vivencio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails