Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
O q levou Deus a fazer um fruto tão tentador,tão extraordinariamente estimulante,tão ardentemente desejado q nem o medo da punição,nem a morte,pôde deter a vontade?Pq tinha q ser muito desejavel ao invés de pouco?Pq o mal é muito desejavel e o bem pouco?
Isso não é verdade. O bem não é desejado porque muitos não sabem o que ele seja e acham que seja algo chato, incômodo, doloroso, inconveniente, triste, e tudo de ruim no sentido do prazer e da felicidade. E, por outro lado, acham que tudo que dá prazer e propicie felicidade seja um mal. Nada mais errado. O bem é gostoso e o mal é ruim. O mal é que causa sofrimento, desprazer. Pode ser que, momentaneamente o mal seja gostoso, mas no global não é. Como o uso de drogas, a gula e o alcoolismo. Alguns males já são ruins de cara, como a inveja, O sexo é muito bom, mas pode ser um mal quando usado de forma a causar sofrimento para alguém. Todavia, grande parte do sofrimento que o sexo provoca, não é por ele, mas por convenções sociais estúpidas, como a monogamia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário