Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Quem tem muito dinheiro, deve dar-se ao luxo de comprar muitas coisas caras e desnecessárias, porque o dinheiro é dele e fim, ou deve pensar nos outros que não tem nada?
Deve pensar nos outros. Ser rico é um privilégio que se obtém às custas de gente que não o é. Não é possível, por enquanto, que todos sejam igualmente ricos. Isso só acontecerá quando o dinheiro e a propriedade já estiverem abolidos do mundo todo. Então quem fica rico, supondo que tenha ficado de modo honesto, tem a obrigação de retribuir ao resto da humanidade essa regalia. Como? Não é dando dinheiro, porque isso fomenta a indolência. É criando trabalho para muita gente, que, com ele, melhorará seu nível econômico. Essas coisas caras, como iates, jatinhos, mansões e similares, para mim, não deveriam existir como propriedades particulares, mas apenas como itens de aluguel. Se a pessoa ficou rica desonestamente, então o que se tem que fazer é colocá-la na cadeia e confiscar-lhe os bens, para serem aplicados em benefício do povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário