quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como está seu intelecto?

Para mim, muito bom. Acho que a idade dá uma vivência que mais que compensa a senilidade natural. Desde que, é claro, nunca se tenha deixado de manter a mente ativa, como sempre o fiz. Espelho-me em Bertrand Russell e só espero não ser acometido por nenhuma demência, como Nietzsche ou uma senilidade voraz, como Sartre. Como tenho 62 anos, suponho que ainda possa manter a mente afiada por uns 30 anos. Agora, com a internet, tenho tido a oportunidade de exercitar o estudo, a pesquisa, a reflexão, a argumentação e a redação de textos em alguns assuntos do meu interesse, como matemática, informática, física (especialmente relativística e quântica), astronomia, cosmologia, geociências, biologia (especialmente molecular, genética e evolução), filosofia (metafísica, epistemologia, lógica, ética, estética), educação, sociologia, história, música, artes plásticas, literatura, neuropsicologia, relacionamentos, política e economia, estas duas sob o prisma filosófico. Espero estar dando uma contribuição ao esclarecimento e a polemização de temas candentes da atualidade. Enquanto isso, também fruo o prazer de pintar, tocar, compor, escrever e poetar, que estimulam o intelecto. Só deploro não ter gosto por atividades físicas, o que acho importante para a saúde, inclusive mental. Mas detesto, inclusive qualquer tipo de esporte. Nem assisto. O que nunca fiz e gostaria de fazer é teatro. Dançar também, mas sou um desastre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails