Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 2 de dezembro de 2012
"Querem tirar 'Deus seja louvado' das notas, mas tirar os feriados santos do calendário, nem pensar, né?" acabei de ler no facebook. Se posicione sobre. (ask da @desaconselhavel)
Acho que também se deveriam abolir os dias santos do catolicismo, já que não se comemoram os dias santos das demais religiões e o Brasil, oficialmente, não tem religião nenhuma. Senão se teriam que comemorar os dias santos do islamismo, do judaísmo, do budismo, do hinduísmo e assim por diante. Não sobrariam dias para se trabalhar. Já que esses não são comemorados, os católicos também não deveriam ser. Nem os cristão que são de todas as confissões, como o Natal. Aliás, sou a favor da abolição de todos os feriados, mesmo os cívicos. Poder-se-ia colocar todos os meses com 30 dias e os 5 ou 6 que sobram seriam dias feriados, fora dos meses, um a cada 3 meses mais 1 ou 2 na virada do ano para se festejarem o que for preciso. Ou então o ano teria 13 meses de 28 dias mais 1 ou 2 feriados por ano. Melhor ainda se se abolissem as semanas e os meses e os dias corressem direto no ano, com todo mundo trabalhando, digamos, 4 dias e folgando 3, de modo alternado. Assim tudo funcionaria todo dia, mas todo mundo teria suas folgas, desencontradas. Também proponho o turno contínuo, sem nenhuma interrupção, com rodízio de trabalhadores a cada 6 horas. Nada nunca pararia de funcionar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário