Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Você acha que estupros podem ser comparados com assaltos, no sentido de "se eu não fico mostrando meu celular/relógio na rua, vc também pode não usar roupas tão curtas/justas"? Se sim/não, por quê?
Apesar de que não se justifica o estupro em nenhum caso, como também o assalto, acho que, já que há esse tipo de problema, é melhor não incitar, exibindo acintosamente tanto objetos valiosos quanto o próprio corpo com sensualidade. O ideal é uma sociedade em que todos possam exibir o que quiserem, sem que isso provoque nada de mal. Chegaremos lá, um dia. Para mim, as pessoas poderiam, até, andar nuas, sem problema. Mas, atualmente, não acho viável. Há muita maldade na cabeça de muita gente. A pior de todas é a noção de propriedade. Esse é, exatamente, o meu objetivo: acabar com a existência da maldade. Mas isso não se faz por decreto e sim por educação e civilização, demandando um bom tempo para se chegar lá, da ordem de vários séculos ou milênios. Mas se chega e essa é a tendência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário