Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Considere q conseguimos clonar os antepassados do homem.Claro q TODOS eles não são homens,são meros animais,e com menos inteligencia q nós.Vc seria a favor de colocarmos em zoológicos?E teríamos o direito moral de come-los assim como temos p/macacos
Nenhum ser vivo é um "mero" seja lá o que for. A vida é uma preciosidade tão grande que uma única bactéria é terrivelmente mais complexa do que uma galáxia inteira que não contenha vida nenhuma. Assim nossos ancestrais não são "meros" animais. E temos uma linha imensa, que vai do nosso pai ao primeiro ser vivo que surgiu. Entre nossos avós, estão bactérias, protozoários, vermes, peixes, anfíbios, répteis, pequenos mamíferos (talvez um rato), macacos (aliás, SOMOS macacos). É lícitos comê-los? Pelo comportamento da natureza, sim, pois predadores existem e, se não existissem, não estaríamos aqui. Esse negócio de zoológico é meio esquisito. Não acho uma boa. Mas eles existem e pode ser que alguma espécie dentre as que estejam expostas, seja uma da qual se derivou um ramo que trouxe até nós. Moral é uma questão de costume, isto é, do que alguma sociedade em certa época ou lugar acha que pode ou não ser feito. Isso varia. A questão é saber se é ético matar animais para comer. Ainda não sei. Ando pensando no assunto muito mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário