quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Que conselhos você daria a você mesmo, se pudesse falar com você com 20 anos de idade (minha idade atual = ] ) ?

Bom, não é fácil, porque as concepções variam e você poderia dizer que fui responsável por seu fracasso na vida. Isso porque, o que eu recomendo é que esqueça de vez o sucesso e nem pense nisso. Faça da sua vida uma alavanca para mudar o mundo. Para consertar o que está errado. Isso não vai permitir que você fique rico nunca. Você poderá até ir para a cadeia. Mas todos os meus heróis ou foram presos, ou mortos, ou ficaram doidos. Ame incondicionalmente ao máximo de pessoas e com a maior intensidade. E não se importe se não for amado. Para mim a melhor profissão é a de professor, de conferencista. Ou de artista. Mas sempre sendo filósofo e escritor, para divulgar suas idéias. De preferência de graça. Mas, como não te darão casa e comida de graça, vai ser preciso ganhar algum dinheiro. As aulas podem providenciar isso. Pense na música "Epitáfio", dos Titãs e na música "Imagine" de Lennon. Use-as como roteiros para sua vida. Não se preocupe em ser "normal". Os normais não contribuem com nada para a melhoria do mundo. Examine todas as possibilidades. Mas não precisa usar drogas, pois outros que já experimentaram podem te mostrar que não vale a pena. Não despreze ninguém por ser diferente de você, mas despreze por ser egoísta. Só não tolere a intolerância. Em suma, seja bom e faça o bem (o que não é a mesma coisa). Ser bom é mais do que ser justo ou ser sábio. Porque o bom é sempre justo mas o justo pode não ser bom. E o sábio é o que entende isso. Não se mire no exemplo de quem tem sucesso. Mire-se no exemplo de quem mudou o mundo. Assim você poderá, ao morrer, dizer: o mundo ficou melhor porque eu existi.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails