Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Considerando que, caso seja provado que os seres humanos podem sobreviver, manter boa saúde e prosperar com uma dieta vegetariana suplementada. Vc ainda apoiaria a produção e matança de animais para a alimentação?Isso nos tiraria o direito de come-los?
Acho que a tendência ao vegetarianismo e, mesmo, ao veganismo, é muito forte e levará, progressivamente, à extinção da produção animal para fins alimentares em alguns séculos. Quem se dedicar a isso acabará mudando de ramo e as pessoas se acostumarão a não fazer uso de produtos de origem animal, mesmo peixes. O problema são as populações pobres, que não teriam acesso aos suplementos necessários. Mas a pobreza é algo que também acho que vai acabar em alguns séculos. Do mesmo modo que acho que, em menos tempo ainda, o tabaco será um produto inexistente no mundo. Muita coisa deixou de existir e o mundo se adaptou normalmente. Por exemplo, as carruagens, os lampiões de gás, as locomotivas a vapor, os copistas de livros manuscritos, os notários de documentos registrados a mão, os pombos correios, os telegramas em código morse e muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário