sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Professor, o que acha sobre o curso de Direito?

Pessoalmente jamais seria um advogado, como nunca seria um economista ou um contador. Mas, uma vez que há injustiça na Terra, o Direito existe para que elas não se consumam ou para que as consumadas sejam reparadas e o malfeitor punido. Meu problema como advogado é que jamais defenderia um cliente se eu não estivesse plenamente convencido de que ele estivesse com a razão e jamais deixaria de defender alguém que estivesse com razão porque não teria dinheiro para me pagar. Então eu nunca ganharia dinheiro como advogado. E se fosse Juiz, eu não aplicaria uma lei que considerasse injusta, mesmo que perdesse o cargo. Como há muitas leis injustas... Se for para você ser um paladino da justiça e um demolidor de trambiqueiros e malfeitores eu louvo sua dedicação ao Direito. Se for para ficar rico, eu deploro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails