Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Quero fazer engenharia aeroespacial. Mais depois pretendo fazer física, e estou em duvida no que me especializar: Astronomia, astrofisica, e cosmologia. Qual é a mais abrangente? Eu gostaria o universo de modo geral, estrelas, galáxias, vida a fora.
Cosmologia é mais abrangente, depois astrofísica e, por fim, astronomia. Mas um engenheiro aeroespacial lida muito mais com astronomia que é onde se calculam órbitas de satélites e trajetórias de foguetes e naves espaciais. Astronomia estuda a localização, distância e movimento de planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Astrofísica estuda a composição e os processos que ocorrem nas estrelas, nebulosas e galáxias para que gerem energia, bem como sua origem e evolução. Cosmologia estuda a origem, estrutura e evolução do Universo como um todo. Existem cursos de graduação em astronomia e em astrofísica, mas cosmologia só se estuda em pós-graduação. Geralmente se faz uma graduação em física, astronomia ou astrofísica. Mas é possível se graduar também em engenharia ou matemática, mas tem-se que fazer um nivelamento de disciplinas do bacharelado em física, em especial mecânica analítica, eletromagnetismo, ótica e física quântica e estatística.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário