sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O que o senhor acha dos chamados "ateus conservadores"?

Não concordo com suas opiniões conservadoras, pois, apesar de meu estilo retrô, sou extremamente progressista, liberal (não no sentido da economia política) e anarquista. Acho que as tradições não devem ser preservadas por assim o serem, mas podem, se forem benéficas ou inofensivas. Se forem maléficas, devem ser abolidas. E o conservadorismo é maléfico, por pretender preservar concepções errôneas, como a validade da desigualdade social, um puritanismo hipócrita, a concepção do valor da competição em vez da colaboração. Mesmo que concorde com seu posicionamento ateísta, discordo desse aspecto conservador. Mas admito que se pense assim, como admito que se creia em Deus. Não acho que, por isso, sejam pessoas do mal, mas podem ser, como também ateus progressistas ou anarquistas não ateus podem ser do mal. Nem todo crente e nem todo comunista é do bem. Acho uma pena esse tipo de pensamento, porque o pensamento de esquerda, progressista e anarquista, combina muito bem com o ateísmo fisicalista. Este é o meu caso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails