Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Acredita q o ser humano, no percurso de sua evolução social, conseguira vida eterna através da tecnologia, ñ necessitando, portanto, de gerar descendentes para sua sobrevivência genética? Acha q uma vez isso sendo fato, a ideia mecanicista de Demócrito seria reforçada de maneira significativa? Anúbis Incredulis
Acho que a tecnologia médica conseguirá produzir a vida biológica indefinida sim, enquanto as condições ambientais permitirem que prossiga. Mas não acho que isso dispense a procriação, pois novos seres são sempre bem-vindos, além de que muitas pessoas vão querer morrer. Isso, contudo, não tem nada a ver com o mecanicismo ou o determinismo, que são concepções totalmente ultrapassadas desde que o princípio da incerteza foi mostrado ser válido na natureza. Mesmo sendo eterno, o homem viverá de acordo com as interveniências do acaso, das coincidências dos encontros e das escolhas que fizer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário