Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Professor, você acha que o anarquismo é uma tendencia natural da sociedade ou acha que serão necessários muitos esforços caso isso venha a acontecer? Karolyne Azevedo
Acho que é uma tendência natural, mas demora muito, isto é, alguns milhares de anos. Todavia isso pode ser abreviado para algumas centenas de anos só, se se fizer um esforço deliberado. Como? Com iniciativas positivas de compartilhamento e cooperação, de modo a evitar o uso do dinheiro, de solução de problemas comunitários sem interveniência governamental de qualquer nível, de habitações comunais, de divulgação de ideias pertinentes, de aprovação de leis que pulverizem o capital das empresas entre seus trabalhadores, da abolição de fronteiras e aduanas, da adoção de moedas comuns a vários países. Da fragmentação das soberanias. Enfim, várias medidas políticas e econômicas, das quais a mais importante é a erradicação da pobreza e da riqueza extremas, levando a uma distribuição de renda que torne todo mundo classe média. Também uma disseminação da educação formal que leve toda a humanidade a ter, pelo menos, o nível médio de instrução. Que se promova, também, a pacificação inter-religiosa, de preferência com a abolição de todas elas, mesmo que não se deixe de crer em Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário