quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Você disse que vive no ''mundo da lua'', que esquece das coisas muito facilmente, mas porque você fica no ''mundo da lua'', você se perde nos seus pensamentos? Explique melhor.‎ Husky Siberiano

Significa que meus pensamentos estão o tempo todo dirigido para abstrações e não para os fatos práticos da vida. Por isso é que me esqueço deles. Não que eu aja assim por decisão consciente. Simplesmente é o que me aflora à mente. Fico cogitando sobre questões cosmológicas, metafísicas, sociais, politicas (filosoficamente falando), éticas, estéticas, científicas em geral. Sempre que me falam qualquer assunto eu começo a filosofar a respeito. Isso vem naturalmente. Tudo o que eu estudo eu me lembro, mas o que seja corriqueiro, do cotidiano, eu me esqueço. Dizem que é porque eu não dou importância. Isso mesmo. Não dou importância aos compromissos da vida prática. Não consigo. Mesmo que eu reconheça que precise dar, isso não acontece. Dinheiro, então, é um assunto que jamais me preocupa. Não que eu tenha muito, pelo contrário. Mas não consigo dar importância. Não ligo para a eficiência, mas gosto de ser eficaz, isto é, busco a perfeição, sem me importar com o custo, o tempo, o trabalho, a dificuldade. Quando estou fazendo algo, me concentro naquilo e esqueço do resto do mundo, dos prazos. Sempre me empolgo com tudo o que faço e curto grande prazer no processo criativo. Inclusive mais ainda se for bem difícil e complicado. Aí é que eu adoro. Não é masoquismo. Os desafios me estimulam e me comprazem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails