domingo, 8 de dezembro de 2013

O que acha do meu ask (‎@fisicoteorico) e das últimas críticas que recebi nele por estar respondendo perguntas aleatórias para aprimorar meu inglês (reading)?

Visitei, gostei e passei a seguir. Você é que manda as perguntas em inglês para si mesmo? Também tenho muito interesse por neurociências e considero que a psicologia deveria unir-se a ela, à psicanálise e à psiquiatria e formarem uma especialização única da medicina, englobada como neurociências mesmo. Mas, para mim, todo psicólogo e neurocientista deveria fazer medicina antes. Como diletante do assunto, não consigo me aprofundar muito, apesar de já ter comprado uns três livros de medicina sobre o assunto e estar estudando. O melhor eu não achei nem em sebos, que é o "Princípios da Neurociência", do Kandel, que me foi recomendado pela Suzana Herculano-Houzel, de quem já li todos os livros. Tem uma tradução da editora Manole, esgotada. Se não achar em sebo vou mandar vir o original em inglês mesmo, pela Amazon. Mas é bem caro. Em nível de divulgação científica, o Kandel tem um chamado "Em Busca da Memória", muito bom. Mas você deve ler os livros do António Damásio, do Steven PInker, do Churchland, do Searle, do Nagel, do LeDoux. São ótimos. O Damásio tem uns seis excelentes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails