Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 8 de dezembro de 2013
Se o universo surgiu do acaso, por que existe ordem nas coisas, isto é, por que existem leis da natureza? Se o universo é acaso, por que existe uma ordem fenomenologica? Marcos Farias
Se Deus for esse que o cristianismo diz que é, ele é cruel sim, e muito. A justiça não é superior à bondade. Além do mais é caprichoso. Como é que ele pode exigir o sacrifício atroz de seu próprio filho para expiar o pecado original? Porque simplesmente não perdoou? E depois, que pecado original é esse? Teria sido cometido por Adão e Eva. Essa história de Adão e Eva, mesmo que não fosse uma tremenda lorota, é completamente incoerente. Se todos descendem de Adão e Eva, como é que seus filhos, netos, bisnetos etc. foram para outros países e se casaram com mulheres de lá. Isso é tudo bem confuso. Claro que são lendas, pois não houve um que se pudesse dizer ter sido o primeiro homem. Mas é uma lenda incoerente. E, depois, se o sofrimento é causado pelo pecado, porque também os que não são pecadores sofrem? Porque as catástrofes naturais matam indiferentemente pecadores e não pecadores? E se o pecado original foi de Adão e Eva, porque castigar a humanidade toda? Isso é uma grande injustiça divina. Realmente, a noção de Deus, pelo menos a Judaico-Cristã, é inadmissível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário