Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Ainda não entendi sua opinião sobre vida em outros planetas. Uma hora você diz que acha que só tem vida aqui, outra hora você diz que deve haver vida, em média, em 3 planetas por galáxia, outra hora você diz que provavelmente o universo é infinito (logo teria infinitos planetas com vida inteligente)
Eu não disse que acho que só tem vida aqui. Eu disse que é possível que só tenha vida aqui. Mas eu acho que não. É possível que haja três planetas, não com vida, mas com vida INTELIGENTE, por galáxia. Com vida pode haver muito mais. Mas pode não haver nenhum. Se houver e o Universo for infinito, haveriam infinitos planetas com vida e infinitos com vida inteligente. Mas pode ser que só haja um. Não existe nenhuma informação que garanta que haja vida em lugar nenhum fora da Terra. Mas existem conjecturas de que isso ocorra. Conjecturas não garantem nada. Mas não excluem que não possa haver. Esse assunto é muito carente de confirmações. O projeto SETI ainda não encontrou sinal inteligente vindo de lugar nenhum. Mas ele vai continuar por milênios a fio. Pode ser que ache.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário